Perfil da atual Presidente do CIB

 A carioca Maria Angela Canguçu de Mesquita é casada com o Engenheiro Jorge Fernández Rincón, mexicano residente no país há mais de 30 anos. O casal tem um filho, Gabriel, formado em Relações Internacionais e em Relações Públicas.

Formada em Comunicação Social pela PUC do Rio de Janeiro e com Pós-Graduação pela FGV em Administração de Negócios, trabalhou por 27 anos em Furnas Centrais Elétricas, ocupando cargos de gerência por vários anos. Terminou sua carreira profissional na Presidência da República, em Brasília, sempre na sua área de formação. Maria Angela mora na Capital Federal há 19 anos, cidade que aprendeu a amar e da qual não pensa sair.

A nova presidente do CIB, apoiada por sua diretoria, buscará a união entre as associadas, trazendo de volta, inclusive, muitas queridas senhoras que deixaram o clube nos últimos anos. Pretende escutar as associadas para melhor conhecer seus anseios e realizar ações e eventos de acordo com essa visão.

Maria Angela é conhecida por seu bom humor e seu enorme sentido de organização, o que quer refletir neste ano sob sua gestão.

Ela espera poder manter o bom relacionamento com as senhoras estrangeiras que aqui residem e que formam o GCCM – Grupo de Cônjuges de Chefes de Missão e para isto ela conta com sua facilidade de relacionamento e fluência em espanhol, francês e inglês.

pres2019